Transparência, clareza, ética e equidade são princípios que norteiam a Klabin na condução de sua estratégia de crescimento sustentável

O modelo de governança corporativa da Klabin está ancorado na transparência, clareza de objetivos, respeito à ética e equidade no relacionamento com todos os seus públicos de relacionamento. A Companhia aprimora continuamente sua gestão baseada na excelência de processos e pessoas, buscando as melhores práticas de mercado para alcançar um crescimento sustentável.

Nesse sentido, a Klabin deu um passo importante no início de 2014, ao migrar para o Nível 2 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Com isso, elevou o tag along de todas as classes de ações para 100%, o que garante aos acionistas minoritários o recebimento de preço igual a 100% do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, no caso de uma Oferta Pública de Ações (OPA). Também implantou um programa de emissão de certificados de depósito de ações (Units), compostos por uma ação ordinária e quatro ações preferenciais.

nivel2-pt

Klabin passa a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa

A sustentabilidade está presente em toda a cadeia de valor da Klabin, desde a base florestal diferenciada até o relacionamento com seus parceiros. A Companhia adota ferramentas e processos para monitorar e reduzir os impactos ambientais e sociais nas comunidades onde está inserida. O ingresso no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa, em 2013, é um reconhecimento importante nesse sentido e reforça o compromisso da alta administração com os aspectos da sustentabilidade no processo decisório e na formulação da estratégia da Companhia.

Avaliada segundo metodologia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Klabin obteve êxito em todos os critérios qualitativos de desempenho do ISE.