A Klabin mantém mecanismos que monitoram, alertam e corrigem os eventuais impactos de suas atividades.

A Companhia adota planos de ação para minimizar tais impactos e para alavancar as práticas que contribuem para o desenvolvimento social, em especial o das comunidades próximas às suas unidades.

Os valores e princípios que norteiam o relacionamento da Companhia com seus públicos de interesse estão publicados em seu Código de Conduta. Esse documento é compartilhado com 100% dos colaboradores e uma versão digital está disponível para os demais públicos no site da Companhia.

Em 2013, o conteúdo do Código de Conduta passou por revisão e atualização. Alguns itens foram aprofundados, como a defesa da livre concorrência, o combate à corrupção e a gestão de assuntos sociais na cadeia de valor, temas que passaram a compor a agenda do Código com a mesma importância dada aos assuntos internos.

Ainda como medida de controle de riscos relacionados à corrupção, os colaboradores das áreas comerciais receberam uma Cartilha de Defesa da Concorrência, editada em 2013. |GRI SO3; SO4|